Cidades

Defesa Civil garante que não há risco de desabamento em Cordeirinho

Ressaca invadiu imóveis e derrubou muros na orla. Foto: Ibici Silva

Após a interdição cautelar de residências na orla da Praia de Cordeirinho, em Maricá, por conta da ressaca do mar, a Secretaria de Proteção e Defesa Civil esclareceu que não há risco iminente de desabamento. Foram 18 imóveis vistoriados e notificados da Rua 61 a Rua 64, mas ninguém precisou deixar as residências. 

Segundo a Prefeitura, a Defesa Civil esteve na região na última segunda-feira (5) realizando um trabalho de prevenção, pois o mar estaria invadindo o espaço das residências. O Executivo confirmou que apenas duas casas tiveram o muro derrubado.  

Apesar das autoridades afirmarem que não existe risco de desabamento, a população se mantém apreensiva com a situação e na manhã desta quinta-feira (8) moradores informaram que muitos saíram de suas residências. 

“Nós conversamos sobre o assunto com vizinhos, claro, pois dá medo. Eu mesma cheguei em casa só na terça-feira (6) e apesar de não ter tido nenhuma notificação na porta fiquei assustada. Estou até pensando em alugar outro apartamento mais longe da orla pelo menos até o mar acalmar”, afirmou uma das moradoras que se identificou apenas como Lili. 

A dona de um bar e restaurante na orla na altura da Rua 66, Glória Ferreira da Silva, afirmou que a situação preocupa, até mesmo os das ruas que não foram vistoriadas. 

“A gente sabe que está em um local que era do mar e antes dele invadir qualquer espaço quem invadiu fomos nós, por isso ficamos apreensivos. Só espero que essa situação passe sem deixar tantos estragos para a população daqui, pois somos legalizados”, finalizou. 

< 'Gato' é flagrado em restaurante de Maricá Mudanças à vista na Zona Sul de Niterói <